Devocional Diário para segunda-feira, 05 de agosto, 2013
E eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós bem sabeis, com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma, que nem uma só palavra falhou de todas as boas coisas que falou de vós o Senhor vosso Deus; todas vos sobrevieram, nenhuma delas falhou. Josué 23:14
Perto do fim de sua vida, Josué aproveitou o tempo com os filhos de Israel para rever tudo o que Deus tinha feito para eles desde que começaram a segui-Lo. Deus lhes deu uma missão impossível: conquistar uma terra estrangeira e hostil com as cidades fortificadas e exércitos mais poderosos do que seus próprios. Os israelitas estavam indo para a frente com nada mais do que a promessa de Deus de que Ele iria com eles e cuidaria deles. Josué olhou para trás sobre sua experiência e lembrou aos israelitas que Deus tinha mantido todas as promessas. Eles haviam experimentado inúmeras vitórias e tinham desfrutado a provisão de Deus para cada necessidade.
Às vezes a retrospectiva nos dá uma imagem clara de como Deus tem sido fiel. Somos tentados durante uma crise a perguntar se Deus será fiel às Suas promessas. Nós nos concentramos em nossos problemas, e nossa confiança em Deus começa a vacilar. Vinte e quatro anos depois que Deus prometeu a Abraão e Sara um filho, eles ainda estavam esperando em Deus para cumprir a Sua promessa. Mas, no vigésimo quinto ano, Abraão e Sara puderam olhar para trás e ver que Deus tinha sido fiel. Enquanto Davi estava fugindo para salvar sua vida, ele pode ter ficado incerto sobre como Deus iria manter Sua promessa de fazer dele um rei. Mas, ao final do seu reinado longo e próspero, Davi pode rever a forma como Deus tinha mantido todas as promessas.
Você também pode contar com a fidelidade de Deus. Você está em uma crise? Segure nas promessas do seu Senhor! Ele não vai esquecer Suas promessas para você. Olhe para trás sobre sua vida cristã e conte as muitas maneiras pelas quais Deus tem sido fiel à sua palavra.
Uma Ótima semana a Todos..
Nenhum comentário:
Postar um comentário