31 de out. de 2013

Agradecimentos.. =D

Ola bom dia, hoje é um dia muito Especial pra mim, Alegre, e triste ao mesmo tempo.
Ultimo dia de serviço estou saindo de um emprego de aaaaaaaanos rs, Alegre estou porque é uma nova fase da minha vida, aonde eu conquistarei meus objetivos amém... rs e triste muito triste, porque deixarei pessoas super especiais pra mim, amigas de verdade que Deus me deu e sou grata a ele por isso, meus Patrões que me ajudaram muito agradeço a Deus pela vida deles... a Experiência desses anos todos VALEU MUITO PRA MIM, cresci como profissional, como pessoa, e espero prosseguir assim aprendendo, aprendendo, aprendendo e aprendendo...
Agradeço ao meu Deus pelas Vitórias que estão a minha espera (são minhas) \o/ rs
Enfim é um momento muito importante pra mim estou feliz e espero ter fé garra determinação sabedoria pra continuar a caminhada que é tão longa e Agradecer a Deus por tudo até agora, porque até aqui o senhor me ajudou... E com toda certeza digo que: Vale a pena esperar o momento certo pra tudo em nossas vidas.
(isaías 40:31)- Mas os que esperam no senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão.
 Eu quero deixar um louvor aqui para a Meditação, ele é Lindo cantaremos no congresso da igreja alias estão todos convidados próximo dia 30 de novembro.
Que possamos sim dar importância pras coisas em nossa vida, Mas dar PRIORIDADE pras coisas de Deus, porque é dele que vem a nossa força e por causa dele que estamos de Pé... e só a ele devemos toda a Honra e Glória.. 



Eu busco tempo para tantas coisas
São tantos planos para pouco tempo
Em meio a tudo que exige tempo
Eu já não tenho tempo pra falar com Deus

Eu me disponho pra o trabalho
E sem notar eu perco o horário
Só resta tempo pra fechar a porta
Pra tudo o que na realidade importa

Não tenho tempo para descansar
Rever amigos e conversar
Já não consigo me assentar a mesa
E alimentar o que a alma almeja

E quando eu quero viver o tempo
Tal fumaça some no momento
E antes que tudo perdido esteja
E antes que tarde demais eu perceba que

Ganhei o mundo
Perdendo a alma
Tentei de tudo
Me vi sem calma

Busquei tão longe
Quando tão perto
Teria tudo
Do jeito certo

Vem ser o Senhor deste mundo
Vem ser o Senhor da minha vida
Em todo tempo Teu

De que vale o homem, a qualquer homem
Ganhar o mundo inteiro, e por inteiro se perder

29 de out. de 2013

Reflexão

Joãozinho esta muito deprimido porque não conseguia progredir em sua carreira profissional e para piorar, saiu de casa brigando com a Mariazinha. Ele estava desolado e dirigia o seu carro por uma rodovia em alta velocidade em direção ao seu trabalho, onde teria que passar todo o dia entediado com a sua rotina.
De repente, uma pedra rolou a montanha em direção a pista contrária. Foi tudo muito rápido e por uma fração de segundos ela não esmagou um ônibus escolar cheio de crianças que desviou abruptamente, cantando pneu e perdendo o seu controle, seguindo em direção a colidir de frente com o carro de Joãozinho, o que seria um acidente fatal.
Num golpe de reflexo, Joãozinho desvia rapidamente, mas também perde o controle de seu carro que rodou e em seguida capotou inúmeras vezes. Neste instante, passou pela cabeça de Joãozinho: "vou morrer".
O carro parou de capotar. O trânsito logo foi interrompido e muitos curiosos se aproximaram, filmando com os seus celulares. Joãozinho estava intacto, sem sofrer um arranhão sequer. Ele se solta do cinto de segurança e procura o ônibus escolar. Logo vê que as crianças também estavam ilesas.
Ele se sente nascendo de novo e com uma nova oportunidade. Sem que soubesse explicar, uma felicidade transbordou de dentro para fora, sentiu-se privilegiado e com vontade de reescrever a sua história.
O que mudou? A vida profissional de Joãozinho continuava a mesma e a Mariazinha continuava aborrecida com ele. Precisou acontecer algo, este acidente, para ele descobrisse o óbvio: Ele estava vivo. E isso já seria o suficiente para aproveitar este privilégio. Ao quase perdê-lo, lembrou-se da grande oportunidade que é poder brilhar no palco da vida.


Seja feliz por estar vivo e não limite o seu potencial a fim de viver os poucos instantes que lhe restam neste Planeta com medo de perder, porque afinal, o seu tempo está passando e cedo ou tarde a sua hora vai chegar. Não perca tempo e nem a chance de viver um roteiro cheio de aventuras em vez de um enredo buscando estabilidade e garantias que não serão capazes de lhe salvar do cemitério.



E você o que acrescentaria nessa listinha básica aqui? 

Ótimo dia.. =)

24 de out. de 2013

Lança o teu Pão...

Ola bom dia, hoje eu acordei com esse versículo martelando em minha cabeça, ontem conversando com uma amiga sobre coisas da vida, entramos em algumas questões que consequentemente nos faz de alguma forma pensar na vida e sobre certas coisas relacionadas a ela, pois bem acho que esse versículo veio muito a calhar no dia de hoje, ele é pequeno e tem um contexto muito interessante!

"Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás." Eclesiastes 11.1

Esse texto que tem lançado muita dúvida sobre sua interpretação, com certeza nos tem algo a passar da parte de Deus. 

A chave para o entendimento dessa passagem está na palavra "pão". A palavra hebraica traduzida aqui por pão, tem também outros sentidos, um deles é "grão", usado em panificação, dessa forma o texto parece se referir a um antigo costume egípcio que os judeus conheciam bem, que era lançar a semente (grão) sobre as águas do rio Nilo, quando ele transbordava anualmente, dessa forma a semente ficava soterrada no local da cheia, quando as águas do Nilo recuavam àquelas sementes brotavam e davam a colheita devida.
Esse texto parece estar sem contexto, mas não está, só esse versículo já dá a ideia de:


Tomar uma atitude para o futuro ou seja, se preparar com pequenas atitudes hoje para colher depois. 

Dentro do contexto o versículo 2 nos diz que não sabemos o que vai acontecer amanhã, e veja o que diz o versículo 4: 

"Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará." 

Isso nos diz que quem não se prepara, não se move, só fica olhando e não toma nenhuma atitude, nunca realizará nada em sua vida. Isso não é lindo? rs
Que Deus nos ajude nos de força, sabedoria, garra, Muita Muita Fé pra conseguirmos chegar ao lugar aonde queremos, podemos e merecemos chegar... 



Um ótimo dia.

23 de out. de 2013

Como lidar com as perdas?

Como lidar com as perdas da vida? Praticamente todos os dias perdemos algo ou alguém; tempo, pessoas, dinheiro e etc.
As perdas são constantes, e mesmo acontecendo sempre não nos acostumamos com elas, ninguém gosta de perder.
Pergunte a Deus como deveria agir diante das perdas 
Ele provavelmente lhe responderia assim:

Filho fique tranquilo eu sou Deus e sei que coisas e pessoas entrarão em sua vida, como também sei quais vão permanecer e quais devem sair, alguns rompimentos são na verdade livramentos.
Deixe ir o que quer ir, e não mendigue, espere o meu tempo, Ele é bom, Perfeito, e Agradável.

Traduzindo: O que é de Deus, no tempo de Deus é melhor que o Melhor.
Eu creio que Deus tem um tempo BOM preparado para cada um de Nós.
Esqueça o que passou, não deixe as perdas do passado destruírem o que Deus tem reservado pra você no futuro, "grandes coisas estão por vir."



Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim.
Filipenses 3:13

Existem coisas melhores a nossa Frente!

21 de out. de 2013

Uma psicóloga falando sobre gerenciamento do estresse em uma palestra levantou um copo d'água. Todos pensaram que ela perguntaria "Meio cheio ou meio vazio?". Mas com um sorriso no rosto ela perguntou "Quanto pesa este copo de água?"

As respostas variaram entre 100 e 350g.

Ela respondeu:
"O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurar por um minuto, não tem problema.
Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava".
Ela continuou:
"O estresse e as preocupações da vida são como aquele copo d'água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece. Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. E se eu penso sobre eles durante o dia todo me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa".

Então lembre-se de "largar o copo"..



Uma  Ótema semana!! =D

17 de out. de 2013

Trecho do filme Patch Andams o amor é contagioso!

Patch em contato com Arthur Mendelson, um velho que chama de idiota todos que dizem ver apenas quatro dedos quando ele lhes mostra os quatro dedos, revela uma fala interessante quando Adams vai procurá-lo para saber qual a resposta certa: 

....está se concentrando no problema, assim não pode ver a solução.Nunca se concentre no Problema.."Vê o que ninguém mais vê. Vê o que todos preferem não ver por medo, comodismo ou preguiça. Na verdade, está à caminho. Se só visse em mim um velho louco e amargo nunca teria vindo."


Ótimo dia!

14 de out. de 2013

A vida é feita de encontros. Encontrar a mulher/homem de sua vida, o sócio ideal, o projeto promissor, a empresa dos sonhos para trabalhar e até mesmo o verdadeiro propósito da vida.
Nenhum de nós tem garantias que vai acertar em todas as escolhas, mas uma coisa é certa: a condição para encontrar é a busca, sem a qual nada acontece.
Em outras palavras, somente quem busca encontra.
Óbvio? Diz isso pra uma grande multidão de gente sem iniciativa no mundo.
Desejo a você uma semana de fortes encontros e grandes buscas. (: 
Peça a Deus que guie seus passos, e abençoe seus Planos e eles sem sombra de Dúvidas darão Certo.! 


12 de out. de 2013

Feliz dia das Crianças

Sou uma mulher madura, que às vezes anda de balanço
Sou uma criança insegura, que às vezes usa salto alto

Sou uma mulher que balança, sou uma criança que atura
Suando chegar aos 30, serei uma mulher de verdade
Com um belo futuro pela frente, e um pouco mais de calma talvez

E quando chegar aos 50, serei livre, linda e forte
Terei gente boa do lado, saberei um pouco mais do amor
E da vida quem sabe

E quando chegar aos 90, já sem força, sem futuro, sem idade
Vou fazer uma festa de prazer, Convidar todos que amei
Registrar tudo que sei, e morrer de saudade

Tenho urgência de tudo, Que deixei pra amanhã

Não sou querida, me atrevo
A cometer duas vezes o mesmo erro

Mesmo tendo juízo não faço tudo certo,Todo paraíso precisa um pouco de inferno.

Ser bela e calma, quanta inutilidade, mais vale um bom olhar profundo
E uma vida de verdade..
(Martha Medeiros)



“Quem tenta ajudar uma borboleta a sair do casulo a mata. Quem tenta ajudar um broto a sair da semente o destrói. Há certas coisas que não podem ser ajudadas. Tem que acontecer de dentro para fora.”
Só tenho a agradecer a Deus por hoje ser uma Menina Mulher, que o Papai  do céu nunca me deixe esquecer que tudo o que tenho, sou, e o que vier a ser Vem dele para Ele.. 

Feliz dia das crianças a Todos Nós.. (:

10 de out. de 2013

A Alegria na Tristeza

O título desse texto na verdade não é meu, e sim de um poema do uruguaio Mario Benedetti. No original, chama-se "Alegría de la tristeza" e está no livro "La vida ese paréntesis" que, até onde sei, permanece inédito no Brasil.

O poema diz que a gente pode entristecer-se por vários motivos ou por nenhum motivo aparente, a tristeza pode ser por nós mesmos ou pelas dores do mundo, pode advir de uma palavra ou de um gesto, mas que ela sempre aparece e devemos nos aprontar para recebê-la, porque existe uma alegria inesperada na tristeza, que vem do fato de ainda conseguirmos senti-la.

Pode parecer confuso mas é um alento. Olhe para o lado: estamos vivendo numa era em que pessoas matam em briga de trânsito, matam por um boné, matam para se divertir. Além disso, as pessoas estão sem dinheiro. Quem tem emprego, segura. Quem não tem, procura. Os que possuem um amor desconfiam até da própria sombra, já que há muita oferta de sexo no mercado. E a gente corre pra caramba, é escravo do relógio, não consegue mais ficar deitado numa rede, lendo um livro, ouvindo música. Há tanta coisa pra fazer que resta pouco tempo pra sentir.

Por isso, qualquer sentimento é bem-vindo, mesmo que não seja uma euforia, um gozo, um entusiasmo, mesmo que seja uma melancolia. Sentir é um verbo que se conjuga para dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora.

Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta. Fazer é muito barulhento.

Sentir é um retiro, fazer é uma festa. O sentir não pode ser escutado, apenas auscultado. Sentir e fazer, ambos são necessários, mas só o fazer rende grana, contatos, diplomas, convites, aquisições. Até parece que sentir não serve para subir na vida.

Uma pessoa triste é evitada. Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais, dos pagodes, dos carnavais. Tristeza parece praga, lepra, doença contagiosa, um estacionamento proibido. Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos botões. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada. Triste é não sentir nada.
Martha Medeiros




7 de out. de 2013

" Peça a Deus que Ele abençoe os seus planos, e eles darão certo. "
Provérbios 16:3


Seja como aquela criança que acorda na segunda-feira já pensando no passeio do fim de semana prometido pelo pai. Ela faz tudo com prazer sabendo que a promessa está cada vez mais próxima de se cumprir. Olhe para o futuro com mais entusiasmo. Acredite mais em você e naquilo que Deus pode realizar em seu favor. Você é a imagem da Daquele que tudo pode! 



1 de out. de 2013

O copo d'água

O velho mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.
"Qual é o gosto?", perguntou o Mestre.
"Ruim", disse o aprendiz.
O mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse:
"Beba um pouco dessa água".
Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o mestre perguntou:
"Qual é o gosto?"
"Bom!" disse o rapaz.
"Você sente gosto do sal?", perguntou o mestre.
"Não", disse o jovem.
O mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:
"A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende do lugar onde a colocamos. Então quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido das coisas. Deixe de ser um copo. Torne-se um lago".